O pecado de desperdiçar sementes

O pecado de desperdiçar sementes



Onun sabia que as crianças não iriam atrás dele; portanto, ele derramou sua semente no chão ... Suas ações eram ruins aos olhos de D'us, portanto, ele o matou também. (Berashis 38 / 9-10)

Aquele que propositalmente causa uma ereção se coloca em excomunhão. (Talmod Niddah 13)

Quem desperdiça sementes, pensa impuros pensamentos ou faz algo para causar tentação merece a morte. (Talmod Niddah)

Pois muitos eram os maus do homem ... eles cometeram todos os atos possíveis do mal, porém seu destino (está falando-se da geração que viveu nos dias anteriores ao Dilúvio com Noé ) não foi selado até que jogassem seu sangue no chão. Qual é o significado disso (da palavra sangue?), eles derramariam suas sementes no chão. (Zohar, Berashis)

Derramar sementes é mais severo que todos os pecados, pois ele contamina sua alma neste mundo e no mundo vindouro, e ele não vê a glória da Shechina (Presença Divina, também aspecto feminino de D'us relacionado ao estado de emanação da alma e das criações). (Zohar Vyeshev)

R 'Yochanan falou e disse que todos os que desperdiçam sementes são puníveis com a morte. Rav Ami disse que é como se derramasse sangue. Rav Ashi diz que é como se ele adorasse divindades estranhas. (Medrish Hagdol Vayeshev)

Rav Acha bar Yashya disse que quem desperdiça sementes é igual a um animal. Assim como um animal não se importa com o que faz, então essa pessoa comete aleatoriamente esse pecado. Assim como um animal é separado para ser abatido e não recebe vida no mundo futuro, essa pessoa permanece para morrer e não vive no mundo futuro. (Medrish Hagdol Vyashev)

Por que o verso diz Tinuf (você não deve cometer adultérios), ou seja, por estar na forma plural, inclui aqueles que derramam sementes.
(Tanah Divi R 'Yishmoel)

No primeiro portão está o anjo ASTRKH, sob seu comando estão centenas de milhares de juízes. Eles são designados para todos aqueles que desperdiçaram sementes, que não conseguem ver a Shechina. Essas pessoas se contaminaram neste mundo; portanto, após a morte, elas são reunidas por esses anjos que lhes impõem julgamento (julgamento em algumas formas do hebraico é dito com Dinim. O salmo 39 é recomendado para adoçar julgamentos severos enquanto estamos vivos, mas a hitbodedut é superior a tudo como explica R' Nachman).
(Otzar Hmidrashim segunda câmara)

"Mau aos olhos de D'us", como o pecado de Onun, que derramaria sua semente.
(Rashi Berashis 38/7)

“E também seus filhos” isso foi considerado assassinato, significando que eles desperdiçaram sementes e não se arrependeram. (Rashi Yichezkel 23/37)

Esta era a falha da geração do dilúvio, eles desperdiçariam suas sementes. (Rashi Shabbos 41)

O sêmen é a energia do corpo e a luz dos olhos. Enquanto é excretado em excesso, o corpo murcha e a vida se perde. Todos aqueles que estão saturados nisso, a velhice pula sobre eles, sua força o deixa, seus olhos ficam fracos, o mau hálito sai de sua boca. Seus cabelos e sobrancelhas caem, os cabelos das pernas e axilas ficam grossos e os dentes caem. Muitos problemas de saúde adicionais ocorrem (Shulcan Aruch 240 Rambom, Dayot)

É proibido emitir sementes no lixo. Os que o fazem são excomungados, e é como se ele matasse outra pessoa.
(Rambam esuray biah 21/18)


Aquele que derrama sementes, bais din, é ordenado a colocá-lo em cherem.
(Ramban M.M. E.B. 21/18)

É proibido desperdiçar sementes. Aqueles que o fazem, não apenas é um pecado grave, como também se excomungam espiritualmente e são equivalentes a um ato de assassinato. (Tur A.H. 23/1)

Não é permitido derramar sementes. Esta é a transgressão mais severa de todos os pecados na Torá. Não é permitido a uma pessoa causar propositalmente uma ereção ou a fazer pensamentos impuros. (Shulcan Aruch A.H. 23)

É proibido desperdiçar sementes. Este é o mais grave de todos os pecados na Torá. Aqueles que derramam sementes no lixo, não apenas cometem um grande pecado, mas também se excomungam. Referindo-se a eles, o versículo diz "suas mãos ficaram cheias de sangue". É como se ele matasse uma pessoa. Às vezes, como punição por isso, o céu proíbe que seus filhos morram jovens ou acabem como pessoas más. Isso também causa pobreza. (Kitzur Shulcan Aruch 151)

Desperdiçar sementes é mais grave que o homicídio culposo, pois aqui ele está derramando seu próprio sangue e o sangue de seus filhos. No Zohar parshas vyache, diz que todas as pessoas más podem se arrepender, exceto aquelas que cometem esse pecado. Além disso, uma pessoa com idade inferior a mitzvot (13 anos para homens, e 12 anos para mulheres) não é responsabilizada por seus pecados, exceto este, pois Er e Onun eram menores de idade e punidos. Além disso, a geração do dilúvio que foi varrida da face da terra foi apenas por esse pecado.
(Sharai Kedusha)

Mais grave do que todos os pecados é aquele que derrama semente, pois derrama o sangue de seus filhos por toda a eternidade. Além disso, todos os pecados podem ser retificados, mas este não tem retificação (aqui a forma de falar na verdade está implicitamente reforçando a gravidade deste pecado e dentro do Zohar há uma explicação sobre haver retificação e perdão divino para este pecado, para tanto leia-todo truekabbalah.org). (Sharai Kedusha 2/8)

É preciso ser extremamente cuidadoso com seu bris (Noahitas ou Bnei Noah não possuem circuncisão como preceito ou mandamento, mas aqui implicitamente é óbvio que se refere à um prepúcio ou qualquer parte do pênis que seja manuseada propositalmente para causar ereção, é aconselhado carregar um pano ou melhor ainda um par de luvas de pano para onde for para não tocar diretamente com a pele da mão na pele do pênis) ... Ele nunca deve causar uma ereção inadequada ... Tenha muito cuidado para não danificar o atributo yesod (Yesod é uma das Sefirot, que concretamente só poderá ser definida como conceito da alma e portanto conceitual no alcance da limitada mente humana, assim, qualquer ser humano seja homem ou mulher, judeu ou não-judeu possui esta (vive por esta) Sefirot). (Tomar Devorah 8, Ramak)

Quem derrama semente, seu castigo é a morte do céu. Seu castigo é como o da geração do dilúvio. Este versículo refere-se àqueles que desperdiçam sementes “Sob as árvores eles matam seus filhos. (Shari Teshuvá)

É preciso ter cuidado para não desperdiçar sementes. (Sefer Hyirah, Rabbanu Yonah)

Saiba que de todos os pecados da Torá não há nenhum que crie demônios como alguém que derrama semente. Acontece que todas as almas que seriam seus filhos agora se misturam com a sitra achara. Ele toma a santidade e a transforma em impureza, bem em mal (Kaf Hchaim 240)

Existe um tipo de znus (sujeira espiritual) que é bastante comum entre os jovens, eles desperdiçam suas sementes. Isso vem da ignorância de quão prejudicial é esse ato. É uma obrigação avisar a todos, jovens e idosos, que eles saibam a gravidade desses problemas até que tremam de medo. Toda cidade deve designar homens para vigiar e ensinar as pessoas a ficarem longe deste terrível pecado.
(Pelah Yoetz ot zayin)

Quem transgrediu isso e trouxe à sua mente pensamentos impuros pecou terrivelmente, isso o destruiu deste mundo. Ele contamina todos os 248 membros e 365 tendões, físicos e espirituais. Portanto, seja extremamente cuidadoso com isso.
(Hamitzvos mais seguros Hkotzar, Chofetz Chaim)

“Lo Tinof” ele não deveria ser Mnof sozinho, derramando sementes.
(Kitzur Sefer Charadim, Chai Adom)

Também quem desperdiçou sementes deve fazer o seguinte, ele deve se arrepender colocando-se em água gelada ... (Sefer Chasidim)

Quando uma pessoa derrama sementes, muitas forças impuras se prendem aos cabelos daquela região, a partir daí são criados espíritos malignos. Eles são os chamados "aflições dolorosas do homem". Depois que ele morre, eles não o abandonam, porque são seus filhos; não há sofrimento maior do que isso, que o misericordioso nos salve. (Shavet Musar 27)

Quem derrama sementes falha seu próprio processo de pensamento e também o conhecimento superior. (Kitvi Ari)

Suas orações não são aceitas (Shlah 100)

Ele perde sua capacidade de entender a Torá (Kav Hayoshar 68)

Ele causa o prolongamento do exílio, pragas e todas as tragédias. Seus filhos também seguirão o caminho do mal. (Mam Loez Vayeshev)

O céu proíbe que alguém contamine sua santa semente dessa maneira.
(Ravah Vayeshev)


Derramar sementes destrói o mundo, é contado como se ele matasse alguém. Isso é mencionado no versículo "aquele que mata seus filhos". (SvT Maharil 4)

Aqueles que destroem suas sementes trazem uma inundação a este mundo. (SvT Radboz 596/3)

Ele será colocado em excomunhão, como todos os que derramarem sua semente.
(SvT Radboz 161/5)

Ele dá poder às forças do mal e enfraquece o tribunal no alto, como é sabido pelos sábios da verdade, os senhores da cabala. (SvT Yavetz 43/1)

Saiba que uma pessoa que derrama sementes cria espíritos de destruição.
(SvT Rav Poalim)

O derramamento de sementes é totalmente proibido, nunca há um tempo em que é permitido. (SvT Rav Poalim 2/3)

Há opiniões de que derramar sementes é dioraysah (transgressão bíblica).
(SvT Siredi Aish)

Originalmente publicado em: http://www.truekabbalah.org/pages/documents/k00029.htm

VOCÊ É LIVRE PARA COPIAR, DISTRIBUIR EM QUALQUER LUGAR E MODIFICAR E USAR DA FORMA ADEQUADA ESTE MATERIAL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como posso começar a ser Shomer Habris?

Tikun Hbris (Retificando o pecado de derramar sementes)